sábado, 20 de janeiro de 2007

Silvio Santos não divulga programação e confunde público

Não é de hoje que o humor de Silvio Santos é o principal critério de programação do SBT(?). Dono da emissora que durante muito tempo ostentou o título de vice-líder de audiência no país, o "homem do baú" parece não estar preocupado com o futuro de seu império(e daí?).

Sílvio, aos 76 anos, se arrisca ao mexer aleatoriamente na grade do canal e ter atitudes idiossincráticas(espera aí que vou ver o que isso significa no dicionário!), como a retirada do ar de novelas, mudança de horário de seriados e substituição de apresentadores(e isso é novidade?).

Não bastasse a instabilidade da programação, Sílvio deu um tiro no próprio pé no fim do ano passado: suspendeu os serviços de assessoria de imprensa(hum!). Na época, a justificativa foi de que isso evitaria reações da concorrência, já que nada mais é divulgado(não informar para não informar a concorrência?depois dizem que português é burro!). Mas, por conta disso, o SBT não tem sua grade publicada nos jornais do país, como as outras emissoras. Sumiu da mídia(esperteza!).

Os últimos meses foram marcados pela desorganização na casa. Hebe, que sempre foi a dama das noites de segunda, ocupou por quase meio ano o horário noturno de sábado. Na época, era nítida sua insatisfação, e isso se refletiu na audiência. Vários programas substituíram a veterana nas noites de segunda, inclusive o Programa do Ratinho. A Praça É Nossa também migrou, saindo de sábado para as noites de quinta-feira.

Depois de anunciar a estréia de Minha Vida é uma Novela e a reprise de As Pupilas do Senhor Reitor, a emissora retirou os dois da programação no quarto dia de exibição. O motivo: a audiência insuficiente. Adriane Galisteu também sofreu as conseqüências das variações de humor de Sílvio e se surpreendeu ao chegar na emissora no primeiro dia de dezembro e encontrar o colega Celso Portiolli ocupando o posto de apresentador do Charme(comentar o que?).

Galisteu, que tinha férias previstas para o dia 20 seguinte, continuou a gravar normalmente até seu período de descanso, mas vê o colega no comando do programa desde então. Apesar da falta de informação, percebe-se que a parte comercial da emissora saiu prejudicada com a decisão(nada de interessante até agora!).

Carlos Massa teve seu Programa do Ratinho cancelado em agosto, mesma época em que Jorge Kajuru perdeu o seu Jogo Duro. As informações oficiais da emissora sobre o futuro de Carlos eram completamente diferentes do que foi resolvido(Carlos?São dois Carlo!). O apresentador retornaria ao ar em março, em produção "de alta qualidade e com conceito novo"(ah tá!me engana que eu gosto!). Mas no Jornal da Massa, que estreou na grade no primeiro dia do ano, o ex-Ratinho segue a fórmula do programa Cadeia, que comandava na CNT na década de 90, comentando com indignação notícias policiais. Os berros e as cassetadas na mesa estão de volta. Forte candidato a voltar ao ranking da baixaria na tevê.

No mesmo dia em que Carlos Massa voltou à grade, o seriado Chaves foi substituído temporariamente por uma versão animada do sucesso mexicano. E, como já era de se esperar, o "menino de rua" continua conquistando telespectadores mesmo depois de 23 anos no ar(cacete!). Chega a ser cômico, já que cada episódio do seriado já foi reprisado dezenas de vezes e, mesmo assim, faz mais sucesso que investimentos como Cristal, novela produzida no ano passado.

O desenho é exibido às 18h, antes do Jornal da Massa, mas pode sair do ar a qualquer momento, já que estreou em outubro no México e teve pouquíssimos episódios exibidos por lá. Mas, do jeito que Silvio Santos trabalha, é possível que a maioria das observações contidas nesse texto estejam com o prazo de validade vencido quando chegarem aos leitores(e isso mudou a minha vida!).

Comentário do blog:Desista de assistir tv!

Nenhum comentário:

Postar um comentário