Destaque da Estácio(e não me pergunte "porque?")
A escola levou para a avenida sete carros para contar mais uma vez a história da fruta que virou chiclete(vai dizer que não sabia?).
Evolução
O desfile começou retratando as antigas civilizações do México, onde o sapoti foi encontrado pelos colonizadores espanhóis. Seis totens vieram na frente do abre-alas com objetivo de exibir a grandeza da arquitetura dos Astecas e Maias.
A comissão de frente fez trocas de figurino durante a apresentação. Mascando chicletes, eles variaram entre motivos Astecas e Maias. Um pequeno templo asteca seguiu a comissão e serviu como "trocador" dos passistas.
Um grande leão articulado foi a alegoria principal do carro abre-alas Ta Cheirando a Sapoti que teve como destaques os ex-BBBs Kléber Bambam e Alan(até agora nenhuma importância!).
A Estácio mostrou como a fruta foi levada para a Europa e acabou chegando ao Brasil, trazida pela família real portuguesa. O terceiro carro representou a corte. A agremiação da região central do Rio de Janeiro também exaltou a aceitação do Sapoti pelos quatro cantos do mundo, principalmente no Oriente.
O sexto carro foi montado com um milhão de chicletes de verdade. A escola fechou o desfile com alas que apresentaram brincadeiras infantis, fazendo uma relação do chiclete com as crianças.(que sono!)
Musas
A madrinha Elaine Azevedo, chamou a atenção em frente à bateria, usando um biquíni dourado com adereços de penas azuis(é a da foto,dá para reconhecer pela bunda!). A rainha de bateria, Alessandra Matos também foi uma das atrações principais da escola, com um biquíni também dourado, com detalhes e penas vermelhas. A atriz Carolina Ferraz, 38 anos, foi destaque da escola na avenida, ao lado de sua amiga, a estilista Lenny Niemeyer.(hum!)
A Estácio ganhou seu único campeonato pelo Grupo Especial em 1992, com o samba-enredo Paulicéia desvairada, 70 anos de modernismo.(vai dormir!)
Comentário do nosso blog:Vá dormir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário