domingo, 25 de março de 2007

‘Domingão do Faustão’ não perde fôlego ao completar 18 anos

No domingo de Páscoa de 1989, mais precisamente em 26 de março, as famílias brasileiras “recebiam” pela primeira vez em sua casa um apresentador que falava para a tia sentada no sofá, o pai de família ainda de pijama e as crianças que degustavam ovos de chocolate(que descrição fantástica!). Fausto Silva e seu “Domingão do Faustão” são acolhidos pelos telespectadores há 18 anos(putz! já?). E, ao alcançar sua maioridade neste domingo, 26 de março, a atração só prova que ainda tem fôlego de adolescente(que pandegos!).


"Ô loco meu!Olha a fera ai!"

“Vamos inaugurar um novo cenário no domingo e outras novidades”, disse Fausto Silva, que raramente concede entrevistas(ele prefere atrapalhar as entrevistas do que conceder!).

Ao longo dos anos, Fausto Silva ganhou respeito e mostrou que sabe entreter o dia em que todo o mundo só pensa na preguiçosa segunda-feira(ZZZZZZZZZZZZZZ!!!). Nos anos 90, todos sabiam que entre a sessão de filme “Temperatura máxima” e o “Fantástico” havia atores falando de sua vida pessoal, cantores e grupos lançando suas músicas e apresentação de novos talentos(hoje não há um novo talento se apresentando por lá, só os mesmos de sempre!).

A atriz Nívea Stelmann relembra com carinho o momento em que foi classificada no “Estrela por um dia”, quadro que a lançou para o grande público(diria a jogou!). “Fui eu parar lá no teatro Fênix onde era feito o programa. Para a minha felicidade ganhei a disputa naquele domingo e um mês depois, quando menos esperava o telefone tocou na minha casa: era um convite para fazer ‘Malhação Férias’”, conta ela em seu blog(isso é algo a se comemorar?).

Em 1997, Xuxa e Luciano Szafir anunciaram a tão esperada gravidez da rainha dos baixinhos em primeira mão para o apresentador(com seninguém na época não soubesse!).

Já no início de 2000, era Wanessa Camargo, apadrinhada por Fausto Silva, que cantava pela primeira vez a música “O amor não deixa”(então o culpado por Wanessa Camargo existir na música...é ele?). O carinho com o apresentador é tanto desde então que ele será padrinho de casamento da cantora(putz!).

Mais recentemente, foi lá que Susana Vieira quebrou o silêncio sobre o escândalo envolvendo seu marido, o PM Marcelo Silva e disse: “Não faço drama. Não fico agarrada ao passado. Sempre penso que o dia de amanhã vai ser melhor”(em 18 anos e o programa se reume a ..isso?).

Ô LOUCO, MEU!(brincadeira, mais do que nunca, olha a fera ai, tanto no pessoal quanto no profissional!Vá te catar!)

Sempre se reciclando, o “Domingão do Faustão” conta com uma equipe de profissionais que acompanham Fausto desde os tempos do programa “Perdidos na noite” de 1986(só a Lucimara e o Caçulinha!). Que o digam Caçulinha e Lucimara Parisi. O pianista e a produtora são presenças tão marcantes na atração quanto o próprio apresentador(ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!!!!!!!!).

Além dessas figuras e das dançarinas da Academia do Faustão que interagem em mais de quatro horas de programa, o “Domingão” prendeu e ainda prende os telespectadores com quadros como “Sexolândia”, “Olimpíadas do Faustão”, “Videocassetadas”, “Arquivo confidencial” e mais recentemente “Dança dos famosos” e “Se vira nos 30”(como assim prende os telespectadores? O pessoal só assite porque não tem nada melhor pra ver!).

E quem nunca ouviu as expressões de Fausto Silva “quem sabe, faz ao vivo”, “...tanto no pessoal como no profissional...” e a mais conhecida, “ô louco, meu!”?(não ouvi não!) Elas são verdadeiras provas de que o domingo realmente é o sétimo dia da semana(e não era?).

Comentário do blog:100 comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário