O público de Malhação não é mais o mesmo(esqueceram que adolescentes amadurecem, eu acho!). A novelinha jovem que faz sucesso há mais de dez anos na Globo teve queda significativa em sua audiência, que se manteve na casa dos 30 pontos por bom tempo(eu acho que já li em algum lugar!).
A história mudou e nos últimos dois meses o programa ficou abaixo do esperado. Depois de registrar 24 pontos de média e 50% de participação em março, os índices subiram um pouco: em abril marcou 27, com 51% de participação(2007 promete, Sandy e Junior separados, Malhação cai no Ibope...).
Mesmo assim, Malhação tem sido alvo de comentários sobre a insatisfação da direção da Globo quanto à audiência e está longe da época em que chegou atingir 42 pontos de pico, nos tempos de Marjorie Estiano e Guilherme Berenger(credo!).
A autora Paula Amaral, descarta qualquer tipo de mal-estar(se tiver, tome um rémedio!). "Não damos bola para estes comentários(ah dão sim!O se dão!Se não dessem não responderiam!). Para nós o que vale é que fazemos um programa de sucesso(parece comandante de navio afundando dizendo a tripulação que o navio não vai afundar!). O retorno é fantástico, a emissora está satisfeita, temos diretores e atores maravilhosos e um clima muito bacana", afirma(não disse!). "Seguimos no caminho certo, mas estamos sempre abertos a boas sugestões e críticas."
************************
A assessoria de imprensa da Globo nega o desgaste do programa e afirma que nos corredores o clima é de satisfação, apesar da queda de audiência(balela!). "Estamos de olho na audiência, claro, mas também nas outras formas de comunicação com o público. Um 'feedback' muito importante é o que nos é dado pela direção, equipe e elenco", despista Paula Amaral(tem horas que uma matéria dessas fica tããããããõ chata que a gente suprime o que não importa e não fará diferença no resultado final!).
A autora defende seu elenco, também alvo de críticas por ser 'bonitinho demais, mas com talento de menos'(hum!). "O critério não é estético, é artístico(e as vezes indicativo!). A maior parte dos atores é escalada por meio de teste, atendendo a adequação do ator ao perfil do personagem. Uma das características marcantes de Malhação é a de descobrir e desenvolver novos talentos, como no caso da Priscila Fantin, Guilherme Berenguer, Max Fercondini e Fernanda Vasconcellos(a fantasminha camarada). Continuamos nesta linha", recorda(quem eles revelaram nos ultimos dois anos?).
Comentário do blog desatualizado:Já vai tarde!
Fonte:Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário