A cantora Danni Carlos, conhecida por seus quatro CDs e um DVD interpretando sucessos do pop rock nacional e internacional, lança agora seu primeiro álbum com composições próprias, Música Nova(e daí?).
Em entrevista ao Terra, a cantora fala sobre o novo trabalho, as críticas, sobre novos artistas e diz que sempre foi compositora(fala sério?). "Eu tive que aprender a gostar de cantar covers. Há dez anos escrevo as minhas músicas"(e ninguém sabia!ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ!!!!!).
Confira a entrevista com Danni Carlos(vai ver TV!):
Como surgiu a idéia de deixar as covers de lado e fazer um disco apenas com composições suas(boa pergunta!)?
Na verdade essa idéia tem dez anos(de novo?). O novo para mim era cantar cover(espera que vou pegar algo na geladeira!). Tive que aprender a cantar, a gostar(o público tá tentando isso até hoje!). Quando a gravadora veio com a idéia, achei estranho, mas deu tão certo que acabei não tendo espaço para lançar o meu trabalho próprio. Até que agora achamos que era o momento certo. Meu nome já é conhecido, o que dá uma tranqüilidade maior(ZZZZZZZZZZZZ!!!!!!).
Você pretende abandonar os covers agora que lançou o disco com composições suas(Só tem leite Longa-vida na geladeira!)?
De jeito algum(O leite é longa-vida mas se eu tomar terei curta-vida!). O que eu faço são dois shows diferentes: um autoral e um só de covers. Aí no meio de cada um eu coloco um bloco do outro, como forma de "homenagear" esse outro trabalho(hã?No meio de cada um eu coloco um bloco do outro?), e também porque as pessoas pedem bastante. O plano é fazer dois discos por ano, um autoral e um de covers. Assim fico feliz(e a gravadora também!).
E como tem sido a recepção do público com esse trabalho novo?
Tem sido excelente. As pessoas já pedem músicas(ah tá!). Mas turnê mesmo faremos só em janeiro, no RJ e em SP. Quero que as pessoas conheçam as músicas, cantem junto(como as pessoas pedem músicas novas se ainda não sabem cantar?). Como já acontece, por exemplo, com Coisas Que Eu Sei [trilha da novela Duas Caras, tema dos personagens de Lázaro Ramos e Débora Falabella](jabá!). Meus fãs são fiéis e dizem que vão comprar esse disco novo para me ajudar [risos](Pobrezinha.Tá precisando muito!).
Você chegou a ser criticada ou sofrer algum tipo de preconceito por só tocar música de outros artistas?
Sim, bastante(ah tá!). Até alguns amigos me criticavam. Mas essa é uma questão engraçada: a maioria das cantoras que faz sucesso hoje em dia canta músicas de outros compositores(ZZZZZ!!!!), só que músicas que ninguém conhece. Só porque eu canto músicas que já foram sucesso, me criticam...(lógico!e seria por outro motivo?) Essa coisa de preconceito, nos tempos que a gente vive, é algo tão démodé(kkkkkkkk!!!!!coisa de burguês carioca !). Estamos em uma era de tanta liberdade, que se você não gostar de algo, é só não comprar(boa, eu já faço isso a tempos!). Pára de falar mal e faz o seu(é pra mim, galega?).
E como você explica o seu sucesso, fazendo um show com apenas músicas de outros artistas?
Pois é, por que as pessoas vão ao um show como esse(isso eu também queria entender?pode expliacar?), se podem ouvir os originais em casa(tái uma conselho a ser seguido!)? É porque elas se identificam, gostam do meu jeito de cantar(será?). E no fim das contas, a música fala mais alto(putz!).
Você se sentia frustrada de alguma maneira por compor músicas, mas fazer sucesso interpretando músicas de outros artistas?
Não, de forma alguma, porque eu sabia que meu momento ia chegar, só não sabia quando(ZZZZZZZZ!!!!). Essa experiência dos quatro discos me deu muita segurança(e muitos seguranças!), tanto no palco quanto nas turnês. Hoje chego a um estúdio, vejo um software de edição de som e não fico apavorada(isso não é sério?ou é?). Foi um momento muito importante na minha carreira(não ficar apavorada com um software de edição de som?Grande momento!). E deixou meu nome conhecido, agora as pessoas sabem quem eu sou(quem é ela mesmo?).
O disco tem uma música do Nando Reis(do "Cenoura?). Como aconteceu esse contato entre vocês?
Tocamos com o mesmo baixista, o Felipe. Ele fez a música O Seu Lugar especialmente para o disco, foi um fofo(cute,cute!Fofo com aquela barba mal feita?). O Felipe mostrou para ele uma gravação do nosso ensaio e ele achou que tinha tudo a ver e escreveu a música. Foi uma honra muito grande ter uma canção dele logo no meu trabalho de estréia(é uma grande honra ter uma música do "Cenoura" no cd).
Para finalizar(até que enfim!), quais dos seus covers você mais gosta de tocar, e quais você ainda não gravou, mas que pretende incluir nos próximos trabalhos?
O público gosta muito de Like a Prayer, da Madonna e Born to be Wild, do Steppenwolf(que por*a de público é esse?). Essas são as músicas que mais empolgam nos shows. Agora os que eu quero gravar... Bob Marley! Ainda não gravei nada dele(não faz isso!), mas pretendo. Pink Floyd, Bob Dylan, ah, são tantos(não faz isso!).
Eu queria escrever algo sobre a Danni Carlos mas alguém mais talentoso fez isso antes de mim.Clique aqui e leia
Nenhum comentário:
Postar um comentário