domingo, 3 de fevereiro de 2008

Mangueira celebra na avenida os cem anos do frevo

A Estação Primeira de Mangueira já está na avenida, debaixo de chuva, para mostrar a sua homenagem aos cem anos do frevo. A verde-e-rosa entrou na Marquês de Sapucaí às 2h46 desta segunda-feira (3) com a expectativa de receber grande apoio do público.


Gracyanne Barbosa

O ritmo pernambucano deverá aparecer em um desfile solto, alegre e irreverente, com grandes esculturas de personagens, que mostram a exuberância da dança, cada qual com seu passo e com seu salto. O carnavalesco da verde-e-rosa é Max Lopes. A Mangueira tem cerca de 4.500 componentes, espalhados em 28 alas e oito carros alegóricos.

A escola, no entanto, vive uma crise depois que o presidente da agremiação Percival Pires, o Perci, fez uma homenagem ao traficante Fernandinho Beira-Mar e teve que renunciar. Eli Gonçalves da Silva, a Chininha, entrou em seu lugar. Já o compositor Ivo Meirelles saiu do comando da bateria da escola ao se envolver em uma polêmica com a escolha da rainha da bateria.

A matéria completa clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário