sexta-feira, 30 de maio de 2008

Cursos Notícias Sem Importância

Cursos Notícias Sem Importância

Como ser um(a) apresentador(a) ou pessoa polêmica.



Sim ensinaremos passo a passo como ser alguém polêmico, atrair a atenção da mídia e conseguir benefícios pecuniários e políticos com isso. Seguindo passo a passo o nosso guia você poderá ser o novo fenômeno da mídia em breve.

E ensinaremos de graça. Porque de graça é mais gostoso.

1º passo - Você tem que estar em algum lugar. Rádio ou TV. Nada de internet ou jornal já que o povão mal sabe ler ou tem acessos a esses "mordenismos". O mais fácil é você entrar como repórter policial de rádio, aquele que entrevista criminosos na delegacia como "aquele que roubou a venda do seu Manoel" e etc.

2º passo - Você já está em uma mídia então tente ser o "mais povão" possível. Fale de forma que chame a atenção (como falar alto e gesticulando) e que pareça a mais espontânea possível. Não exite em falar errado e evite falar palavras díficeis. Tente falar como se você fosse um deles. Se possível fale da sua vida sofrida. Tente demonstrar (mesmo que não tenha sido) que você era pobre, que você sofreu muito e que subiu na vida. O povo dá muito valor a isso!

3º passo - Você já deve ter conseguido algum destaque. Tente com sua lábia conseguir patrocinadores para que você compre um horário na TV (melhor que seja num sábado á tarde ou domingo entre a 13 ás 15 horas e numa TV Local). Faça um programa de auditório com atrações musicais locais, dançarinas, uns fantoches, distribuição de prêmios e ajuda a necessitados. Isso atrai atenção e é um grande degrau que você está subindo rumo a seus objetivos.

4º passo - Seu programa consegue dar mais que traço no Ibope? Comece a falar de política, ecônomia. Mas nada de ser um Joelmir Betting ou um Heraldo Pereira. Tente falar de uma forma simples e bem popular. Mesmo que você não entenda porra nenhuma de ecônomia ou política. A partir daí você poderá traçar seus objetivos políticos futuros.

5º passo - Tente ir em programas de rádio ou de TV que fazem debates sobre vários assuntos (tipo Sônia Abrão ou Paulo Lopes). Fale de assuntos polêmicos. Não fuja de nenhum e fale de forma de que você fosse um do povo. Não precisa entender do assunto, o povo também não entende. Mas não demosntre isso e tudo irá por água abaixo!

6º passo - Tente comprar um horário numa Rede de TV (sacou?) com cobertura nacional. Faça o mesmo que você fazia mas tente falar mais sobre política, principalmente a nacional.

7º passo - Você já é conhecido nacionalmente (nem que seja naquele ranking Quem Financia a Baixaria é contra a Cidadania!. É hora de você entrar na política. Se candidate a cargo no legislativo (deputado estadual é o mais recomendado. Se a sua popularidade for bem grande tente ser deputado federal).

8º passo - Já foi eleito e o seu programa rende rios de dinheiro em publicidade, diversifique os seus negócios. Compre industrias, fazendas com poucas cabeças de gados, imóveis. Invista em patrimônio.

9º passo - Tente algo mais alto. Uma concessão de TV ou de rádio. Monte um jornal. Tente criar uma mídia sua para caso um dia tenha que responder a algumas acusações de corrupção ou desvio de verbas.

10º e último passo - Pronto! Você alcançou os seus objetivos. Você é agora uma pessoa de posses e importante na região, mas nada de esquecer tudo que você aprendeu, pois você ainda dependerá disso para continuar a enrolar o povo e ficar na política.

Em breve teremos mais guias "Como ser uma celebridade sem conteúdo e sem talento mas que aparece todos os dias na mídia" e a de "Como ser sindicalista e depois deputado em pouco tempo" e a complementar "Como responder acusações de corrupção sendo o mais convicente possível"!

PS: Esse post citou pessoas aqui como refêrencia e não de forma que possa denigrir a imagem das referidas.

Ps2:Não foram citados nomes de políticos, mas se a carapuça serviu, vista-se.

Ps3:Não sei o que tem de Polêmico o John Dvorak. Cada Uma!

Um comentário:

  1. oi eu sempre visito do seu blog, e gostaria de saber se não deseja fazer parceria com o meu, espero sua resposta

    abraços

    http://blogaragem.blogspot.com

    ResponderExcluir