domingo, 10 de agosto de 2008

Alguns pontos a esclarecer.

Aos que visitam esse blog, me seguem no Twitter ou mesmo os que entraram na comunidade desse blog.

Esse blog foi criado em Janeiro de 2006. Atualizado de forma irregular, ele começou a ser atualizado quase que diariamente depois de setembro de 2006. Lógico que alguns pensam que eu sou algum moleque desocupado e que fico o dia todo na internet.
Ficar o dia todo na internet eu fico sim, mas isso faz parte do meu trabalho (que agora não interessa eu dizer qual é, pois isso não vem ao caso agora). Alguns dias eu fiquei sem atualizar pois de vez em quando o trabalho aperta e eu tenho que pôr de lado esse blog e dar mais atenção ao meu trabalho, pois é dele que eu me mantenho e não desse blog.

Mas mesmo assim eu consigo quase que por milagre e muitas noites mal dormidas atualizá-lo diariamente. Tanto que chegamos a marca de 1.419 posts.

Esse blog começou de forma despretensiosa e se mantém dessa forma até hoje. Eu não criei esse blog para que no futuro fosse algo que poderia me manter melhor do que eu consigo com o meu trabalho atual. Longe disso. Queria ter um blog pra poder falar sobre aquilo que eu queria falar e quem quisesse que lesse. Algo que eu não tive quando eu tinha meus 18 anos. Via as coisas acontecer e a única coisa que tinha era um caderno no qual escrevia tudo que pensava do mundo. Claro que isso ficava comigo, pois só eu que lia e não mostrava pra ninguém. Estranho isso. Você quer falar de algo sem ninguém saber o que você pensa, discordar, debater.

O blog foi criado para isso. Gosta? Não gosta? Escreva no comentário o que acha. Não vou ficar chateado se você não gosta do blog. Muita gente não gosta, eu sei disso. Ninguém gosta de um blog que fala de celebridades e tira sarro delas e do que elas fazem. A maioria dos sites de celebridades fala bem, puxam bastante o saco, pois o fã do artista quer e gosta disso. E muitos ganham dinheiro encima isso. Mas fazer o que?

Aliás, algo que nunca ganhei foi dinheiro com esse blog. Mas e os banners do Submarino e do Buscapé? Estão aí no blog mas quase ninguém clica. Poderia até tirá-los que não iria fazer diferença alguma. Seria até melhor pois ele carregaria mais rápido.

Esse post talvez seja para os 9 assinantes do Feed. Para aqueles que colocaram um link do blog sem a gente ter solicitado. Seria uma prestação de contas de tudo que fizemos até agora vale a pena ou simplesmente perdi um valioso tempo tentando manter um blog que nunca passa das mil visitas dia. Não é a primeira vez que penso nisso. No final do ano passado disse que acabaria com o blog quando ele completasse dois anos. Não cumpri. Resolvi continuar com ele pelos 9 assinantes do Feed e pelos que colocaram um link do blog sem a gente ter solicitado. Mas dessa vez é diferente

Estamos no mês de Agosto. Dois anos e sete meses depois chego a conclusão de que apesar de tudo, não valeu a pena ter continuado com o blog. Não valeu as noites mal dormidas, não valeu eu ficar horas procurando algo para colocar, mesmo que eu mudasse o assunto só para não deixar o blog sem atualização. Não valeu, mesmo que a contragosto, pedir parcerias. Não pelas pessoas que esse blog tem parceria. Alguns eu admiro e até assino o Feed para acompanhar as atualizações no trabalho, já que fica difícil eu entrar em todos os blogs para ver se atualizaram ou não. Mas sim pelo pouco que ele cresceu em número de visitas. E explicando o "a contragosto" é que eu não gosto de ficar enviando e-mail para os outros pedindo parceria. Acaba ficando chato, e isso que eu não quero parecer. Mas nunca recusei alguma parceria pedida por e-mail ou comentário. Alguns eu retirei o link ou banner ou porque o blog saiu do ar ou tirou o link. No resto estão todos ali. Mas eu vejo em outros blog a caixa do CWBox ou mesmo comentários de pessoas pedindo parceria a torta e a direita que não quero ser mais um a importunar.

Também queria avisar a aqueles que me seguem no Twitter. Ninguém é obrigado a me seguir ou me seguir só porque eu as sigo. Se eu não atualizo da mesma forma que o blog ou se começo a atualizar de forma que fica abrindo um pop under do Twitterfox e isso te irrita, fique a vontade de me excluir ou me bloquear. Quase não converso com ninguém lá e quando eu atualizo vem gente me dar esporro. Algo que não quero é dor de cabeça ou me irritar com alguém. Se você é esquentadinho e se irrita muito fácil, não me siga no Twitter. Dispenso a sua atenção. O mesmo vale para o blog, feed e outros relacionados. Não estou nem aí. Como já disse não quero preocupação. Pois esse blog foi criado para não ter isso. Já basta o meu dia a dia no trabalho.

Bom, nesse mês, a partir de segunda, o blog não será atualizado diariamente pois o serviço vai começar a apertar. Ficarei sem tempo para ele e espero que entendam. Se você ver no Arquivo, os meses de Agosto de 2006 e Agosto de 2007 foram os meses com menos atualização em comparação a outros meses.

Como esse blog não tem importância alguma, esse texto todo é só para dizer que estou me despedindo de vocês e não sei se volto depois de Agosto.

Aos que acessam, meu muito obrigado. Aos que não gostam, parabéns. Estão livres de mim.

Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário