sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Robbie Williams lidera greve contra EMI, diz 'The Times'

O cantor britânico Robbie Williams vai entrar em greve em protesto contra a gravadora EMI, de acordo com o jornal britânico The Times.(e daí?)


O quê?Toviassu?

O músico, que vendeu 70 milhões de disco pela EMI, está liderando um grupo de artistas que se recusam a trabalhar, desde que a gravadora foi comprada pela empresa Terra Firma(Não tem nada a ver com o Terra?Tem?).

Os artistas foram influenciados pela greve dos roteiristas norte-americanos que parou as produções de Hollywood.

De acordo com o jornal, o cantor está segurando o lançamento do próximo álbum, que estava previsto para setembro.

O empresário do cantor, Tim Clark, disse ao The Times que Robbie Williams não quer lançar o disco pela gravadora.

“Nós não temos idéia de como a EMI vai vender e promover o álbum. Eles não têm ninguém na esfera digital capaz de realizar o trabalho necessário.”(ah tá!)

Robbie Williams quer seguir o exemplo do grupo Radiohead e liberar as músicas novas para os fãs através da internet.

Outros artistas

O Coldplay também pode parar de trabalhar. O empresário do grupo disse ao The Times que estava analisando as opções depois que o diretor de música da EMI saiu da empresa nesta semana.

A banda Radiohead e o ex-Beatle Paul McCartney já saíram da gravadora.

A participação da EMI no mercado fonográfico britânico, já prejudicada pelo downloading de músicas da internet, caiu de 16% para 9% em 2007.

Fonte:G1

Essa notícia só está aqui pra encher lingüiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário