Depois de um café-da-manhã com um quê de nordestino ser servido(pessoal da Zona Sul do Rio num café-da-manhã com um quê de nordestino?), foi realizada na manhã desta sexta-feira (26), na tenda do Festival do Rio montada em frente ao Copacabana Palace, a coletiva de imprensa de O Homem que Desafiou o Diabo, novo filme de Moacyr Góis(hum!!!!).
A estrutura montada na areia tinha “paredes” transparentes, de onde era possível ver o mar agitado e a chuva fina que contrariava os cariocas(detalhes dispensáveis!!!). Os banheiros - químicos - , não são muito agradáveis, por isso foi tomado o cuidado de se fazer uma entradinha com grande espelho e flores para compensar o desconforto(criativo esse povo!!!!).
Pufes enormes, móveis de madeira rústica, cortinas coloridas e toalhas de mesa de chita davam o tom do amplo lounge(e a notícia sobre o filme cadê?). No canto foi organizada uma descontraída sala para abrigar os jornalistas. As cadeiras são daquelas branquinhas de plástico dos quiosques de beira de praia(Tá parecendo matéria da Casa Cláudia!!!).
Marcos Palmeira foi o primeiro a descrever seu personagem, o protagonista da história, uma adaptação do romance As Pelejas de Ojuará, de Ney Leandro de Castro.
- Comecei no cinema pelas mãos do Luis Carlos Barreto (produtor do filme), mas antes era oferecido, agora sou convidado(isso é alguma evolução?). Estou muito feliz com este novo trabalho, interpreto Zé Araújo, que acaba se transformando no Ojuará(?). Ele é um caixeiro-viajante que adora cachaça e raparigas(tirando a parte do caixeiro-viajante o personagem parece comigo!!!). Em um determinado momento, ele é obrigado a se casar e se enquadrar. Quando consegue se livrar da esposa, vira um cavaleiro solitário do Nordeste, que procura o país do São Saruê, onde os morros são de rapadura e os rios de leite(hum! QUE FOME!!!). O sonho dele é o da fartura. No caminho, se encontra com o diabo(a sogra?), com Mãe de Pantanha (Flávia Alessandra) e se apaixona por Genifer (Fernanda Paes Leme). Não entende por que todo mundo é contra ele, se ele só quer o bem das pessoas. Por mais que ele não queira brigar, acaba se vendo obrigado a isso, e sempre ri da própria desgraça. Vai enfrentando a vida sem se preocupar, é quase uma literatura de cordel(sério?).
Lívia Falcão, a Regina da Glória, de Belíssima(?), é quem faz o papel da mulher de Zé Araújo, uma “turca por quem ele se encanta no forró, que lhe dá o que nunca tinha dado a ninguém e depois de obrigá-lo a se casar(dá o que nunca tinha dado a ninguém?Bem poético!!!), maltrata-o sexualmente”, explica o diretor do longa metragem, que começa a ser rodado dia quatro de outubro no Rio Grande do Norte, e deve entrar em cartaz em agosto de 2007.
- São seis semanas de filmagem na capital e no sertão. As locações são belíssimas, Marquinhos está em todas as seqüências, trabalha todos os dias, portanto, não fique doente, brincou, se dirigindo ao ator.
Flávia Alessandra resume sua personagem como uma devoradora de homens(oba!!!!!).
- Ela é uma entidade que exala desejo, sexo(Hip Hip Hurra!!!). Diz a lenda que ela é uma devoradora de homens(uma salva de palmas!!!!). Teve um filho que foi retirado dela quando criança, o que lhe causou muito sofrimento(putz!!!). Mais tarde, ela se envolve com um homem e descobre que é o filho dela(ouch!!!). Então, se castiga, não se permitindo amar, e castiga os homens, capa mesmo(passa a faca no danado!!!.
A Cristina de Alma Gêmea adiantou detalhes sobre o figurino.
- Vou tirar tudo...(belo figurino!!!!) Você “tá” ansioso né Moacyr!(só ele?) Por ele eu ficaria careca,(o que a pessoa não faz por um emprego!!!) mas vou manter a cabeleira como uma tentativa de me proteger(?). A maquiagem, o figurino e os apetrechos são muito surreais, mas minha participação vai ser curtinha,(ahhhhhhhhhh!!!!!!!) viajo dia seis e filmo sete e oito. Não precisei adiar nada não, está tudo tranqüilo, disse, se referindo a seu casamento com Otaviano Costa,(o Zé graça) mas evitando dar maiores detalhes.(o que ela viu nesse mané!!!)
As cenas de Flávia serão rodadas em um castelo medieval que, de acordo com Moacyr, foi construído por um homem que ganhou muito dinheiro com dinamite e queria abrigar lá suas cinco mulheres(eita!mais do que nunca!tanto no pessoal como no profissional!).
Comentário do blog:O nome do filme é...é...quem se importa!!!!